script

Analytcs

.

Vendas Externas - Como Evitar Calotes?





Quem faz vendas externas tem uma grande vantagem, pois geralmente quem vende externamente não tem custos com aluguel, portanto obtêm ótimos lucros sem se preocupar com aluguel de estabelecimento.

Mas como tudo na vida nem tudo é as mil maravilhas, geralmente quem faz vendas externas sofre com constantes calotes de seus clientes, o cliente compra à prazo, combina a data de pagamento e não paga!! isso é considerado um belo de um calote!

Geralmente isso acontece porque o empreendedor não tem nenhuma garantia jurídica, suas vendas a prazo são feitas e tratadas verbalmente sem nenhum documento pelo qual o vendedor possa recorrer caso o cliente não pague, com isso o cliente relaxa e acaba por não pagar e dar calote no vendedor. Claro que existe bons clientes que horam com seus compromissos, mas ha alguns que sem comentários não é mesmo?

Então como evitar calotes em vendas externas?

Abaixo temos algumas dicas:

1 - Ao vender fiado cobre a metade do valor da mercadoria no ato da entrega da mercadoria e a outra metade o cliente paga no dia combinado por ambas as partes, assim o empreendedor diminui os prejuízos com calotes.

2 - Peça a maquininha de cartão sem fio e ofereça para seus clientes pagamentos com cartão de crédito e débito, esta é uma ótima opção para diminuir calotes.
Para pedir sua maquininha não é necessário ser empresa, porém sugiro que abra a empresa como MEI, pois as vantagens são muito melhores.
Escrevemos um post sobre abertura de empresa como MEI, após terminar de ler este artigo leia a postagem que fizemos sobre MEI clicando aqui.

3 - Ofereça para seus clientes pagamentos via boleto bancário, você pode emitir boleto bancário com prazo estipulado para pagamento, por exemplo boleto faturado para 30 dias.

E se o cliente não pagar o boleto?

Caso isso ocorra o empreendedor terá como protestar o pagamento juridicamente, caso o cliente não pague poderá ter seu nome sujo na praça, creio que seus clientes não querem ficar com o nome sujo não é mesmo?

Isso com certeza irá reduzir muito a porcentagem de calotes.

Atenção:
Informe-se em seu banco sobre a emissão de boletos, acredito que somente empresas podem emitir boleto bancário, tai mais um motivo para que você empreendedor abra sua empresa como MEI, mas sugiro que vá até seu banco e se informe sobre o assunto.

Conclusão:

Tomando essas atitudes com certeza a quantidade de calotes irão diminuir.
Usando estas dicas suas vendas estarão seguras, além de aparentar credibilidade e seriedade ao seu negócio.
Ao tomarmos as atitudes listadas acima, estaremos protegendo e evoluindo nosso negócio e com certeza a quantidade de calotes diminuirá para praticamente zero, estas metodologias servem para qualquer tipo de negócio que vendem a prazo.

Então o que você empreendedor esta esperando?

Evolua já o seu negócio.

Essas foram as dicas de hoje, até a próxima.

Atte,

Luiz Carlos
Empreendedor
Online










1 comentários:

Vou fazer isso.As informações foram ótimas para mim.

Reply

Postar um comentário

.