Analytcs

.

Dicas de como se formalizar e ter seu CNPJ como Mei






Se você é sacoleira ou lojistas ai vai as dicas de hoje.

Hoje falaremos de como se formalizar e vender muito mais.

Quais as vantagens de abrir empresa como MEI ( Micro Empreendedor Individual)?

1 - Ter credibilidade com seus clientes;

2 - Oportunidade de negócios com empresas;

3  - Emitir nota fiscal isento de impostos;

4 - Com essas contribuições, o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

5 - Ter créditos e taxas especiais pré aprovados em bancos tais como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

O único custo do MEI hoje é cerca de R$ 41,00 Mensais dependendo de qual atividade o empreendedor exerce.

O leitor pode se perguntar:

Mas eu vendo só no meu bairro preciso ter empresa?

Na verdade se você vender somente em seu bairro não ha necessidade de abrir empresa, porém neste caso você não esta pensando em crescimento e não tem nenhum seguro para sim próprio, portanto não esta pensando se quer em sua aposentadoria futura, considerando claro que o leitor trabalhe apenas como autônomo.

Um empreendedor de sucesso é aquele que procura obter conhecimentos para melhorar cada vez mais seu negócio e hoje para pequenos negócios se tornar MEI é uma das melhores oportunidades já criadas em nosso País.

Para se enquadrar como MEI o empreendedor precisa faturar no máximo R$ 60.000,00 ( Sessenta Mil Reais por ano).

O leitor pode se perguntar:

Mas não vou precisar de contador?

Não ha necessidade de contador, o próprio empreendedor deverá imprimir e pagar seu carne mensalmente. lembrando que os benefícios do INSS só serão válidos se os pagamentos estiverem em dia, portanto não deixe de pagar mensalmente seu carnê Ok.

Lembrando que MEI mesmo que não fature nada não pode deixar de pagar as parcelas mensais.

Caso o empreendedor tenha duvidas poderá entrar em contato por telefone com o sebrae e tirar todas as duvidas necessárias via telefone.

O leitor pode se perguntar:

Mas e se eu emitir nota fiscal não vou pagar imposto por nota emitida?

O valor pago por cada nota emitida é zero, o empreendedor individual esta isento de impostos sobre notas fiscais emitidas, lembrando que o faturamento não pode passar de R$ 60.000,00 ( Sessenta Mil Reais por ano).

O empreendedor poderá vender até para outros Estados, neste caso o mesmo deverá fazer o cadastro na Secretaria da Fazendo de seu Estado para emitir nota fiscal eletrônica, produtos vendidos para outras Estados precisa emitir nota fiscal eletrônica.


Conclusão pequenos negócios devem ser formularizar como MEI, pois o custo benéfico é muito bom.

Porém, atenção, não abra sua empresa como MEI se não tiver preparado para pagar os valores mensais de R$ 41,00. A partir do momento que o cadastro é feito seu CNPJ é gerado e o documento para pagamento mensal será gerado todos os meses independente de seu negócio estiver ativo ou não,portanto não caia no erro de abrir a empresa e esquecer de pagar os boletos mensalmente referente ao MEI, pois futuramente o empreendedor poderá ter grandes dores de cabeça.

Outro detalhe muito importante, se você trabalha registrado não abra MEI, só abra sua empresa quando tiver certeza que não vai mais voltar para o mercado tradicional como funcionário, porque?

Porque se você abre MEI os dados vão cruzar logo o sistema entende que você trabalha registrado mas tem uma fonte de renda secundária, isso pode ocasionar no cancelamento de seus benefícios trabalhistas, tais como seguro desemprego por exemplo, portanto repito não abra MEI se não tem certeza se ainda voltará a ser funcionário ok.

Mensalmente o boleto deverá ser gerado no seguinte portal:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/emissao-de-carne-de-pagamento-das

Para se formalizar e criar sua empresa acesse:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

Hoje nosso assunto teve como alvo todos os empreendedores em geral.

Mas você sacoleira e pequenos lojistas coloque na balança e veja o que mais compensa.

Tem duvidas?

 Pergunte, use os comentários abaixo:

Atte,

Luiz Carlos
Empreendedor Online

Parceiros:





185 comentários

Quero confeccionar com minha etiqueta tenho que ter cnpj

Reply

O ideal é que você se formalize logo de inicio, pois com o CNPJ você terá mais oportunidades, em vender para outras empresas inclusive de outros estados. Atte Luiz Carlos.

Reply

Boa Tarde Luiz Carlos ...vou começar no ramo de sacoleira ...lendo sobre o CNPJ MEI, achei interessante pois nas lojas de atacado pedem o CNPJno meu ponto de vista isso ajudaria mto, mas a minha duvida é se eu vou ser sacoleira -( vendas de porta a Porta ) vou precisar ter uma estrutura, um endereço fixo, ´vou poder colocar o endereço da minha residencia? gostaria de um retorno o mais breve possivel pois vou ficar no aguardo antes de me cadastrar.
Att
Eliane Alves

Reply

Olá boa noite Eliane, siga os seguintes passos:

1 - Faça seu cadastro como Mei pois só tem vantagens;

2 - Sua empresa pode ser o endereço de sua casa sim e poderá trabalhar em porta a porta, sem problemas;

3 - Será necessário todos os meses entrar no site do portal do empreendedor e imprimir a guia todos os meses e pagar é muito importante que pague todos os meses o valor é cerca de R$ 33,00 todo os meses esta cobrança não chegará em sua casa terá que imprimir e pagar todos os meses não deixe atrasar nem acumular;


4- Com o Pagamento desta guia todos os meses você estará contribuindo com o seu Inss automaticamente, ou seja estará contribuindo para poder se aposentar mais tarde, lembre-se que para se aposentar por idade é necessário ter 15 anos de contribuição no Inss ou 30 anos por tempo de serviço e quando paga a Guia do Das referente ao Mei estará contribuindo com o Inss, além de outros seguros que todo o trabalhador registrado tem você também terá, um exemplo licença maternidade é um dos benefícios que o Mei tem;

5 - Após fazer seu cadastro seu Cnpj estará pronto na mesma hora e já poderá se cadastrar nas principais lojas de atacado que pedem CNPJ, apesar que ha lojas que não é necessário;

6 - Após se tornar uma Microempreendedora você poderá receber boletos de Sindicatos entres outras contribuições com valores até altos, 300 a 400 reais, ignore estes boletos não pague-os o Mei não tem obrigação de pagar mais nada além da Guia do Das que mensalmente deverá ser imprimido no portal do Mei e pago todos os meses que é o valor de cerca de R$ 33,00 mensal portanto se receber alguma cobrança pelos correios ignore e não pague;

7 - Resumindo:
Cadastre-se como Mei;
Pague o Das todos os meses imprimindo o Boleto no portal do microempreendedor;
Anote todas suas vendas, pois terá que fazer uma declaração todos os anos do total de vendas que efetuou, essa declaração também poderá ser feita no próprio portal do microempreendedor;

E boa sorte bem vinda ao Mundo dos empresários, acompanhe nosso blog muitas dicas ainda virão, Abraços.

Reply

com o mei posso pedir uma maquina de cartão de credio?

Reply

Sim pode, entre em contato com o banco no qual você já tem relacionamento e peça sua maquininha, negocie as taxas e verifique qual sairá mais em conta para você, por isso é bom pesquisar as condições em cada banco. Sobre pedir a Maquininha até mesmo pessoa física pode pedir a maquininha, espero ter ajudado bons negócios. Atte Luiz Carlos

Reply

Eu alugue um box numa galeria e pequeno eu vou vender lingerie e acessórios do que eu preciso licença alvará de funcionamento, MEI, CNPJ o q mais eu pago alem dessa taxa porque eu pesquisei e tem que pagar se eu não me engano uma taxa na prefeitura de 180,00 reais é isso mesmo ou nao me ajuda por favor urgente.

Reply

Olá bom dia, só para entender você já tem o CNPJ como Mei certo?

O MEI é isento da taxa de alvará de funcionamento, entre em contato com a Prefeitura e diga que você é MEI e peça o procedimento para obter o alvará de funcionamento de forma gratuita, espero ter ajudado, Atte Luiz Carlos

Reply

Nao ainda nao tenho nenhum papel cnpj nada ainda eu queria saber o mei e a mesma coisa de cnpj? Eu tenho q fazer o mei e isso dai eu nao pago a taxa mais eu preciso tirar o alvará ou e la n prefeitura eles tiram pra mim gratuito como eu faço o mei? Desculpa tanta pergunta e que eu sou leiga no assunto nen sei por onde começar rsrs.

Reply

No texto acima explico o passo a passo para se tornar um MEI ( Micro Empreendedor Individual) e Obter seu CNPJ, as vantagens são imensas de uma lida que você irá entender, o alvará de funcionamento é uma exigência da prefeitura para que você possa abrir o comércio e você sendo MEI estará isenta de taxas para obter o alvará de funcionamento, qualquer duvida estou a disposição. Atte Luiz Carlos

Reply

No caso onde eu faço o MEI e eu tenho q ir na prefeitura pra pagar e pedir a licença? Uma outra pergunta no caso vou fazer o MEI no nome do meu marido,ele trabalha de carteira assinada numa loja faz 2 anos se ele perder o emprego, ele mesmo assim pega o seguro desenprego ou tem algum problema pq ele tem o MEi No nome dele agora?

Reply

Para se escrever como Mei e ter seu CNPJ Acesse: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

Aconselha que faça em seu nome pois assim terá os benefícios, já que seu marido já trabalha registrado, Atte Luiz Carlos.

Reply

Gostaria de saber se no caso eu quiser fechar o CNPJ Mei, como sacoleira se vou ter muita dor de cabeça, mesmo eu estando em dia com a mensalidade.

Reply

trabalhei com carteira assinada ate um ano atras e tenho FGTS retido pois fui eu quem pedi a conta, tenho interesse em me inscrever no MEI para iniciar atividades de vendas de roupas,sabe me informar se terei problemas em retirar o dinheiro no período de inatividade do FGTS, ou seja, inscrição no MEI caracteriza atividade em relação ao FGTS vou perder a possibilidade de retirar o dinheiro? Obrigada .

Reply

Olá boa tarde, olha eu não tive que fazer este processo e espero que nem precise, mas para ter ideia dos procedimentos acesse este link: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/roteiro-para-baixa Atte Luiz Carlos Empreendedor Online.

Reply

Olá boa tarde, não o Mei não tem nenhuma relação com o Fgts recebido por você em outras empresas que trabalhou, de qualquer forma para ter informações mais concretas sugiro que entre em contato com a Caixa Econômica Federal, Atte Luiz Carlos Empreendedor Online.

Reply

Obrigada Luiz Carlos pela resposta!

Reply

Gostaria de saber em qual atividade posso me cadastrar no MEI, pois "Sacoleira" não está na lista de atividades permitidas...

Reply

Coloque como comércio de vestuários, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá Luiz, boa tarde! Tenho algumas duvidas pendentes antes de me cadastrar,1º eu ja trabalho registrada em uma empresa e vendo roupas em casa posso fazer um cadastro no Mei? 2º O cnpj criado é aceito por todos normalmete?Pois falaram para mim que seria apenas meu cpf só que formalizado! 3º esse valor de R$ 60.000,00 que não se pode ultrapassar por ano também tem um limite mensal ou é só anual mesmo? 4º O que eu comprar sem nf tera de ser lançado no relatorio mensal também?E a ultima para onde mando esse relatório? Por favor me responda o mais breve possivel!!! :D

Reply

Olá boa noite abaixo as respostas:

1 - Sim você pode se cadastrar no Mei mesmo trabalhando registrado, porém seus benefícios como pessoa física poderão sofrer mudanças, pois quando você abri empresa esta afirmado para os órgãos públicos que você tem condições de se manter sozinho, logo o melhor lugar para tirar essas duvidas é no ministério do trabalho e emprego, entre em contato com os mesmos, sugiro também o sebrae, depois por favor volte e nos diga sua experiencia;

2 - Ao se cadastrar como Mei você será um empresário constituído com seu CNPJ, logo poderá vender para empresas, emitir nota fiscal e até participar de licitações públicas, ou seja seu CNPJ será válido em todo o Brasil e Registrado na Receita Federal;

3 - O limite é anual no valor do faturamento é de 60 Mil reais, ou 5 Mil Reais por mês.

4 - Apenas anote tudo que comprar e que vender, no começo de cada ano o MEI precisa Declarar quanto foi o faturamento dentro do ano anterior, por exemplo agora em Março/2014 eu declarei o que faturei no ano de 2013 o faturamento não pode ultrapassar os 60.

5 - A Declaração Anual terá que se feita no seguinte link:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Default.aspx

6 - Ao se transformar em um MEI o empresário terá que todo mês acessar o portal do MicroEmpreendedor imprimir o Das e pagar todos os meses, nunca deixe de pagar este documento, tendo faturamento ou não precisa pagar, caso não pague os valores serão acumulados com juros e no futura trará muitos problemas.

O Das terá que ser emitido no seguinte link:

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/Default.aspx

Qualquer duvida estou a disposição.

Atte,

Luiz Carlos

Reply

Boa tarde... estou começando nesse ramo de sacoleira...será que devo esperar o negocio engrenar bem ou posso já de começo me tornar MEI...e outra coisa...caso eu queira parar, é muita burocracia pra encerrar com o CNPJ...posso ser prejudicada de alguma forma...

Reply

Olá só se formalize quando tiver certeza que irá viver do negócio, quem abre empresa não pensa em fecha-la, Mei só tem vantagens para quem já é empreendedor de natureza, se for apenas curiosidade não aconselho abrir nenhum tipo de empresa, agora se esta no sangue ser empreendedor abra sem medo e vá em frente, Atte Luiz Carlos

Reply

Boa tarde, estou recebendo seguro desemprego e gostaria de saber, se fizer cnpj, perco meu seguro desemprego?

Reply

Boa tarde. Sou sacoleira, quero abrir MEI, quero crescer no negócio. Mas ainda estou trabalhando registrada. Tem algum problema abrir no nome da minha filha?? Toda vez que eu precisar utilizar o CNPJ, ela vai precisar estar junto?? Aguardo resposta. Obrigada!

Reply

Olá, Se abrir empresa como Mei e tentar dar entrada no seguro desemprego provavelmente não conseguirá sacar, não ha necessidade de abrir empresa já de inicio, lembre-se é muito vantajoso ser MEI mas isso para quem é empreendedor, ou seja é aquela pessoa que nem pensa em voltar a trabalhar para mais ninguém, portanto só abra seu Cnpj quando tiver certeza que é isso que vai seguir, espero ter ajudado, Atte Luiz Carlos.

Reply

Olá boa noite Ana Sena.

Para abrir o Cnpj responda a estas perguntas:

1 - A Sra pretende seguir a carreira de empresária?
2 - S Sra ainda pensa em trabalhar em outras empresas registrada?
3- Não coloque em nome de sua filha, pois empresa não é igual a carro, ou imóvel, se fizer isso poderá prejudicar o futuro de sua filha, pois se a empresa falir ou ficar sem movimentação estará gerando os boletos menais que deverão ser pagos com faturamento ou não, caso não pague vai acumulando, além do que no futuro quando sua filha for tentar utilizar algum beneficio como seguro desemprego por exemplo terá problemas por ter uma empresa em seu nome, então essa não é uma boa idéia.

Só abra o Cnpj se tiver 100% de certeza que é isso que quer e que não deixará de pagar os boletos todos os meses, conforme falo no texto da postagem, se tiver mais alguma duvida estou a disposição, Atte Vanessa Moda Online.

Reply

Duvida da leitora:

Bom dia!
Vi q é preciso vender 60 mil ao ano, sou sacolera to começando agora, mais pretendo mais pra frente ter minha loja, a duvida é posso nao chega ao 60 mil ao ano, posso msmo assim ter o mei?

Reply

Boa noite Luiz Carlos.

Estou querendo vender camisas pela internet e já vi que se registrar como MEI é muito simples mas tenho dúvidas com relação a obter o alvará da prefeitura (Rio de Janeiro) e como emitir notas fiscais (eletrônica). Poderia me dar algum esclarecimento sobre o processo? Pra mim parece ser bem simples mas a prefeitura parece colocar muitos empecilhos com relação a trabalhar em casa (a tal lei de fundo de quintal).

Reply

Não é necessário vender 60 Mil por ano, na verdade o MEI não tem obrigação de vender nada, O Mei não pode faturar mais que 60 Mil por ano, porém vendendo ou não terá que pagar o Documento de Arrecadação todos os meses, este não pode deixar de pagar, Atte Luiz Carlos.

Reply

Vamos lá:

1 - Você tem certeza que vai seguir a vida de empreendedora?
Se sim ótimo abra sua empresa como MEI porque só tem vantagens como escrevi na postagem acima.

2 - Abra sua empresa em seu endereço fixo pode ser sua casa não tem problema.

3 - Se vai vender só online de inicio não se preocupe com alvará de funcionamento, pule esta etapa;

4 - Para obter informações sobre a emissão da nota fiscal eletrônica, entre em contato com o portal da NFe pelo seguinte telefone: Central NF-e 0800 9782338 Ou entre em contato com o Sefaz do RJ eles irão lhe dar o passo a passo de como obter a autorização para emitir NFe http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/servicos?_afrLoop=1064375175903000&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=rfja1yy4l_4

5 - Após obter a autorização para emissão da NFe vá até a caixa econômica federal e adquira um certificado digital, este terá que ser comprado só ir até a caixa e dizer que é para emitir NFe que eles já vão saber o que é, feito estes processos bastas baixar o programa de emissão de NFe gratuito no site da Sefaz, instalar o Certificado e emitir as notas, parece muito complicado mas não é.

Para que serve o certificado digital?

O certificado digital é uma assinatura eletrônica, serve para garantir que a nota esta sendo emitida por sua empresa, pois para emitir a nota precisa assina-la eletronicamente, para assinar eletronicamente a Sra terá que colocar seu código Pin que será cadastrado pela caixa econômica federal, bom é isso espero ter ajudado.

Atte,

Luiz Carlos

Reply

Bom dia Luiz Carlos,

Estou querendo abrir uma MEI e estou com duvida referente a emissão de nota fiscal, eu vendo somente on-line. Toda vez que eu fizer uma venda eu devo emitir uma NF ?
Como devo fazer a declaração de faturamento ?



Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Olá boa noite Cassiano Carvalho.
Para vender online e emitir nota fiscal terá que ser a nota fiscal eletrônica, No caso tem que ligar no Sefaz de sua cidade e se informar de todo o procedimento, ai terá que comprar um certificado digital para emitir a nota, a declaração é feita uma vez por ano no portal do empreendedor aonde você terá que acessar com o seu cnpj e fazer a declaração anual de faturamento,por isso é importante anotar o faturamento mensal, lembre-se o Mei não pode faturar mais que 60 Mil reais por ano, qualquer duvida estou a disposição, Atte Luiz Carlos

Reply

Para emitir a Nota fiscal eletrônica precisará de um certificado digital e da autorização do Sefaz de sua cidade, para saber maiores detalhes de como emitir NF Eletronica entre em contato com o Sefaz de seu estado, de qualquer forma vou postar um passo a passo do que é preciso para emitir NF-e Atte Luiz Carlos

Reply

Olá Luiz Carlos! Boa noite.

Estou querendo vender roupas online e porta-a-porta. E para isso vou me registrar como MEI. Eu consigo efetuar o cadastro, porém quando vou fzer uma consulta previa na Prefeitura de BH, com meu endereço e CNAE de Comércio de Vestuário e Complementos, obtenho a reposta que foi NEGADA.
- Porque se trata(m) de atividade(s) não prevista(s) na Lei 6.831/95 (Fundo de Quintal).- O exercício de atividade em apartamento somente é permitida ao profissional autônomo ou sócio de empresa queresida no local, nos termos da Lei 6.831/95

Não vou abrir loja fisica, há algum problema em efetuar o cadastro como MEI e não obter essa autorização/confirmação junto a Prefeitura? Poderia me orientar por favor?
Abs e obrigado!

Reply

Olá bom dia, não ha nenhum problema de abrir MEI você pode abrir e colocar o endereço de sua casa, todos pequenos empreendedores fazem isso, porque trabalham em sua maioria de forma autônoma sem ponto físico, logo não ha com o que se preocupar para começar é assim mesmo, se esta 100% certo de que vai ser um empresário faça seu cadastro no portal do MEI, ao se cadastrar verá que não terá nenhum problema de colocar o endereço de sua casa, no texto acima explico como fazer, mas lembre-se só aconselho se escrever como MEI aquele empreendedor que já trabalha de forma autônoma e sabe o que quer, depois se sua empresa crescer e tiver que abrir um ponto físico ai sim pode se preocupar em alvará de funcionamento etc, ha e não se esqueça de pagar o Das todos os meses, se não sabe o que é leia o texto acima que explico o que é o DAS. Bons negócios, Atte Luiz Carlos Empreendedor Online.

Reply

ola gostaria de saber se sendo MEI sou obrigada a emitir nota fiscal, pq trabalho como sacoleira e agora gostaria de ter o meu CNPJ

Reply

Olá, você pode emitir nota para aqueles clientes que lhe exigirem, na lei o Mei só emite nota para pessoa jurídica em alguns casos a própria pessoa jurídica emite uma nota de entrada ao comprar de um Mei, logo não se preocupe com isso, para pessoa física você não é obrigada a emitir nota, porém precisará anotar a venda feita, pois todo ano será necessário fazer uma declaração de faturamento, Atte Luiz Carlos empreendedor Online.

Reply

Bom dia.
Atualmente vendo roupas e lingeries com a minha esposa de porta em porta.
Estamos vendendo em média R$ 1.500,00 por mês, e me interessei em me formalizar no “MEI”
para ter acesso a benefícios com instituições financeiras e para obter maquina de cartão.
Tenho algumas dúvidas:

1) Sou analista financeiro em uma empresa e minha esposa também trabalha registrado, posso mesmo assim me registrar como “MEI”?
2) Posso usar meu endereço residencial?
3) Tenho que obter alguma documentação em minha cidade antes da formalização?
4) Qual tipo de atividade utilizo para venda de roupas e lingeries?

Obs: muito bom o seu tópico, está me ajudando bastante a tomar algumas decisões.

Reply

Olá boa tarde Edgard Paz desculpe-me a demora para responder é a correria de fim de ano.

Vamos Lá, abaixo segue as respostas:

1 - Poder se registrar como Mei mesmo trabalhando registrado até pode, mas quando for solicitar seguro desemprego e outros benefícios, poderá ter problemas e não receber. Porque o governo entende que se você tem um Cnpj aberto isso quer dizer que não precisa do seguro desemprego por exemplo, logo só abra o CNPJ se tiver 100% de certeza que irá seguir a vida de empresário sem patrões logo o que indico para você é vai trabalhando sem CNPJ se decidir sair de seu emprego receba tudo o que te direito primeiro depois faço o CNPJ.

2- Pode sim usar o endereço residencial sem problemas;

3 - Não ha necessidade de nada complexo basta fazer o cadastro no Portal do MicroEmpreendedor e em minutos seu CNPJ estará pronto, a única Taxa Mensal a ser pagar é do Das que é cerca de R$ 39,00 se chegar algum outro valor para pagar ignore e não pague, pois não é obrigado, agora o Das deve ser pago todo o Mês ele lhe garante todos os benefícios no Inss caso precise usar e servirá também para se aposentar;

4 - Quando tiver fazendo o cadastro procure pelo opção de vestuário e acessórios.

Obrigado por sua visita se ainda tiver duvida basta mandar aqui pelo comentário que respondo, Atte Luiz Carlos Empreendedor Online.


Reply

Ola luiz Carlos,, Sou sacoleira ( roupas) tem algum tempo e qria mto abrir minha loja,, porem as roupas que compro (Bras) nao emitem notas fiscais. Ai esta minha duvida,, posso abrir minha loja??? E posso ser um MEI??? Msmo sem ter NF dos produtos? Obrigado

Reply

Ola boa noite gostaria de abrir CNPJ pelo MEI, teria algum programa para emitir cupons ficais para indicar?

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Vc indica alguma loja para comprar roupas online?

Reply

Sim sempre indico o atacadão da Moda Online em www.modaonline.net.br Atte Luiz Carlos

Reply

Olá olha na Lei é necessário ter nota de tudo que vendemos, ai vai depender da fiscalização ai em sua cidade, mas em geral se tem nota de quase tudo na loja uma coisa ou outra que não tem, Atte Luiz Carlos.

Reply

Algum outro? tens algum programa para emitir cupons fiscais?

Reply

Olá Luiz Carlos. Sou sacoleira, mas também tenho algumas moças q vendem para mim e ai eu dou uma comissao para elas sobre o valor q elas vendem. Essa valor que pago a elas diminui o meu lucro, ou seja, posso até vender mais que 5 mil por mês, porém tenho essa despesa pagando a comissao delas o que acaba me fazendo ganhar menos. Como tenho q registrar isso pra receita no relatório anual?

Aguardo, att.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Olá para emitir cupons fiscais não conheço, mas faça um apesquisa no google acredito que terá muitas opções, Atte Luiz Carlos Empreendedor Online

Reply

Olá sim você teria que tomar nota dessas vendas, mas não se preoculpe se você ainda é uma pequena empresária não tem com o que se preoculpar, começamos a nos preoculpar quando ha a necessidade de emitir notas fiscais e estas notas começam a passar o limite de faturamento, ai teremos que migrar a emrpesa para outro regimem se não emite nota para tudo ou se seu faturamento nem chega próximo aos 60 Mil por ano não tem com o que se preoculpar, na verdade faturar mais não deveria ser motivo de preoculpação mas nós sabemos que nem sempre faturar mais quer dizer ganhar mais não é mesmo? este é o seu caso, Atte Luiz Carlos Empreendedor Online

Reply

Olá!
Minha dúvida é a seguinte:
E se, só no final do ano, eu descobrir que vou ultrapassar o valor limite de 60 mil de faturamento anual? o que fazer?

Como todos os meses temos faturamentos diferentes, é difícil fazer uma projeção de um ano inteiro. Então não sabemos se iremos ultrapassar o limite ou não!

Agradeço desde já a atenção!

Reply

Olá Arthur você precisa tomar nota do faturamento mensalmente, logo saberá se esta ficando próximo dos 60 Mil, lembrando que se a empresa passar o valor limite de faturamento anual a mesma terá que migrar para um novo regime simples nacional por exemplo, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá gostaria de tirar umas dúvidas, estou me preparando para abrir uma loja de roupas, vou começar com um lugar pequeno um box aqui no centro da minha cidade que e bem movimentado, já trabalhei muito nesse ramo adquirir muita experiência, por isso resolvi entrar no ramo, mas tenho umas dúvidas:
1- Eu sou abrigada a me cadastrar como Mei e tirar meu Cnpj logo de início antes de abrir a loja? ou eu posso primeiro abrir a loja, sentir primeiro o mercado, ver se as coisas estão indo bem e depois me regularizar tirando o Cnpj como Mei?
2- Se eu puder abrir minha loja primeiro e depois de algum tempo tirar o Cnpj, por quanto tempo eu poderia trabalhar na loja sem ter o Cnpj como Mei?
3- Se eu abrir a loja sem o Cnpj, eu corro o risco de ser multada por isso, a minha loja poderá ser fechada, e a fiscalização poderá pegar minhas mercadorias da loja e apreende-las pelo fato de eu não ter o Cnpj como Mei?

Reply

Olá isso vai depender se ha fiscalização no local, vá até o local faça amizade com outros comerciantes descubra como é a fiscalização se da pra voce começar sem CNPJ e tal, porque dentro da LEI você precisa ter CNPJ para atuar, mas muitos empresários começam sem CNPJ e depois com o desenvolvimento do negócio abrem a empresa, assim foi comigo também, então procure se informar no local aonde pretende abrir a loja, Atte Luiz Carlos

Reply

Muito obrigado Luiz Carlos, irei fazer isso.

Reply

Olá Luiz Carlos! Como ME eu consigo abrir conta jurídica?

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Olá Michele consegue sim, MEI é pessoa Jurídica, sua conta será empresarial e terá várias vantagens, informe-se em sua agencia, Atte Luiz Carlos

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Ola, Luiz Carlos! Estou pensando em iniciar com um negócio de vendas de roupas online e em casa. Porém, já entrei em contato com alguns atacadistas e os mesmos me informaram que preciso de CNPJ e loja física para comprar diretamente com eles. Minha dúvida é se com o MEI e nas minhas condicoes loja online e em casa conseguirei comprar nesses atacadistas? E qual deverá ser o ramo de negócio que devo abrir a loja? Pois eles exigem também que seja CNPJ como VESTUÁRIO. Mas uma dúvida, entrei em contato com o banco sobre a máquina eles me informaram que existem vantagens em relação as taxas para pessoa jurídica CNPJ no caso do MEI eu me enquadro no pessoa jurídica correto?! E realmente existem vantagens para quem tem CNPJ? Obrigada e aguardo um retorno o mais breve possível!

Reply

Pois nao entendi o que eles querem dizer com LOJA FÍSICA...
Tenho mais uma dúvida em relação as notas fiscais. Sou isenta de imposto correto? E como poderei emiti-las? E como deverei declarar os meus gastos e vendas? Pois para ser MEI tenho que ter um faturamento de até 60. 000, 00 por ano correto? Isso é só em relação as vendas ou as compras tbm?
Obrigada!

Reply

tenho uma duvida...se compro sem nota fiscal posso emitir nota fiscal ?
Muitas lojas não emitem nota fiscal da onde compro mercadoria

Reply

Boa noite Julianny.

O MEI é uma pessoa jurídica, logo poderá comprar aonde exigem que tenha CNPJ, terá vantagens nos bancos, poderá atuar normalmente como pessoa jurídica quando for fazer o cadastro escolha o CNAE na área de vestuários e seja feliz Abraços.

Reply

Até 60 Mil de faturamento no Ano você paga apenas o Das que é a taxa mensal, você poderá emitir notas fiscais normalmente caso precise, o imposto das Notas já estão contabilizados dentro da taxa que você paga mensalmente que é o DAS cerca de 40,00 por mês, não passando o faturamento anual de 60 Mil você esta isenta de qualquer outro imposto, Atte Luiz Carlos

Reply

O Ideal é pedir nota de tudo aquilo que compra, em ultimo caso pelo menos um recibo, Atte Luiz Carlos.

Reply

Oi, quero ser sacoleira com o MEI, além do cartão eu posso gerar boleto para meus clientes?
acho que com o boleto é mais fácil vender.

Reply

oi, como faço p gerar boleto p meus clientes?

Reply

ja sou mei,
como fazer p emitir boleto p meus clientes?
aguardo resposta, desde já agradeço.

Reply

oi, como faço p gerar boleto p meus clientes?

Reply

Bom dia Luiz, sou estrangeira, e gostaria de revender as roupas do Brasil no meu país, o problema é que as lojas que vou querer comprar pedem o cpnj e eu não tenho, como faço para poder nessas mesmas lojas? Tenho que criar cpnj? O que devo fazer no meu caso que sou estrangeiro e compro no Brasil para vender fora?

Reply

Bom dia Luiz, sou estrangeira, e gostaria de revender as roupas do Brasil no meu país, o problema é que as lojas que vou querer comprar pedem o cpnj e eu não tenho, como faço para poder nessas mesmas lojas? Tenho que criar cpnj? O que devo fazer no meu caso que sou estrangeiro e compro no Brasil para vender fora?

Reply

Olá boa tarde!
Além do CNPJ tem lojas que exige a Inscrição Estadual, como eu devo fazer?

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Bom dia como Mei você também terá sua inscrição estadual Atte Luiz Carlos.

Reply

Bom dia sugiro comprar online acesse www.modaonline.net.br

Reply

Olá bom dia isso pode ser negociado com seu Banco, pelo pagseguro você também pode emitir faturas e boletos para seus clientes , Atte Luiz Carlos.

Reply

Bom dia boletos podem ser gerados sim através de seu Banco vá em sua agencia e converse com o gerente, ou pode usar o Pagseguro Atte Luiz Carlos.

Reply

Olá !
Estou abrindo um quiosque e solicitei uma maquina da CIELO com meu CNPJ do mei.
Dúvidas:
1- preciso declarar meu imposto de renda?
2- qual meu maximo de vendas por mes?
3- terei que emitir nf referente as minhas vendas no final do mes?

obrigada

Reply

Oi minha duvida e a seguinte... Já tenho o mei cadastrado como atividades cabeleireiros com esses cnpj consigo comprar roupas e esmaltes para revender???

Reply

Boa noite.

1 - O mei faz declaração uma vez por ano;

2 - No geral você não pode faturar mais de 60 Mil por ano.

3 - No fim do mês você precisa anotar todas as vendas e notas emitidas para quando chegar o dia de fazer a declaração ter tudo em mãos, Atte Luiz Carlos

Reply

Consegue sim só não consegue em lojas que pedem CNPJ do Ramo mas na maioria das lojas consegue comprar normalmente Atte Luiz Carlos

Reply

Olá Luiz Carlos! Muito bom o seu post e as respostas às dúvidas, tem me ajudado bastante na decisão. Sou empregada em outra empresa e quero complementar a minha renda com venda de roupas, porta a porta. Gostaria de ter um cadastro MEI, pois acho que assim terei mais vantagens, principalmente no preço das roupas que pretendo comprar. Minha dúvida é: o registro só permite uma atividade, no caso comerciante de vestuário? Ou posso ter mais de uma atividade, caso decida revender outros itens, como sapatos, acessórios, cosméticos? Obrigada pela ajuda!

Reply

Olá!
Você pode colocar uma atividade principal e várias secundárias, mas que sejam de uma mesma categoria de trabalho!
Ou seja, você não pode colocar a categoria principal como revendedora de roupas e acessórios e como secundária, atividade de piscineiro, ou vendedor de pipocas, por exemplo.

No meu caso, coloquei:
Atividade Principal: Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios

Atividade Secundária:
Comércio varejista de artigos de joalheria
2 47.89-0/01 Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos
1 Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
2 Comércio varejista de artigos de óptica
3 Comércio varejista de calçados
4 Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

Acesse o site do portal do empreendedor e leia todas as informações sobre o MEI.
Lá, existe uma cartilho explicando o passo a passo para se formalizar.

Reply

Muito Obrigado pela contribuição, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá!
Sou MEI e estou com um sério problema nas minha vendas.
Minha maior clientela se localiza em uma cidade pequena no interior do meu estado, onde as pessoas não utilizam cartão de crédito (em pleno ano 2015!!!!!!!!!) e nunca têm dinheiro para pagar a vista! Mesmo eu oferecendo descontos excelentes para pagamentos em espécie.
O que acontece. Não consigo realizar um controle sobre os meus recebimentos, pois o cliente "promete pagar em 2x por exemplo, com datas para 30 e 60 dias, mas nunca cumprem com o combinado!
Nunca levei calote dos cliente. Mas nunca consigo receber nas datas estipuladas! E isso está me causando grandes problemas financeiros, já que, quando adquiro os produtos com o fornecedor, geralmente pago a vista. E até mesmo para a realização de estudos financeiros sobre o meu empreendimento, não consigo fazer de forma clara!

O que vocês me ajudam quanto a uma forma de melhorar minhas cobranças?
Boletos bancários tem que ser no mínimo, registrados junto ao banco para valerem a pena o investimento. Pois pagamos taxas para a emissão dos mesmos para que eles sejam registrados e possamos vir a protestar o cliente, caso ele não venha a pagar.

Existe alguma outra forma segura que garanta que eu receba meus pagamentos e que seja legal e dentro das leis que regem o MEI?

Obrigado!

Reply

Olá, estou recebendo auxílio maternidade , abri um meu será que perco os benefícios?

Reply

Boa tarde!
Depois de quanto tempo de cnpj eu poderei pegar empréstimo com o banco?

Reply

Bom dia.

Realmente não receber na data estipulado faz uma bagunça no controle financeiro.

Olha o melhor a se fazer é boleto mesmo pelo banco, Mei sempre tem melhores taxas tudo é questão de negociar com o seu gerente, geralmente as taxas são cerca de 5 reais por boleto emitido negociando pode sair menos ainda, logo você pode repassar este custo para seus clientes, assim estará garantido por lei se o cliente não pagar basta protestar o boleto, espero ter ajudado, Atte Luiz Carlos

Reply

Bom dia.

Acredito que não mas não aconselho ninguém que esta registrado em uma empresa abrir Mei pois podem cruzar as informações, Atte Luiz Carlos

Reply

Bom dia converse com seu gerente, pois cada banco tem seu critério Atte Luiz Carlos

Reply

Oi gostaria de saber como sobre notas fiscais ,eu tenho q guardar as notas fiscais das coisas q eu compro? E como fazer o faturamento do mes tenho q ter nota fiscal do q vendo? Como ?

Reply

Olá, minha dúvida é como vou gerar a nota fiscal
?

Reply

Ola quero trabalhar com vendas na minha casa, e quero ter meu cnpj mas como coloco la ....como fabricante. ..me ajuda pf...Obrigado

Reply

Mei não tem obrigação de emitir notas para pessoa física, porém precisa tomar nota das vendas e anotar mês a mês o faturamento, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá você vai vender para empresas? Ou pela internet? Se sim poderá solicitar junto ao sefaz de sua cidade informações para emitir as notas, Atte Luiz Carlos

Reply

Escolha a opção de venda de vestuário e acessórios ou algo próximo a esta descrição se pretende trabalhar com roupas, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá boa tarde
Eu estou me planejando para me cadastrar no mei mas verifiquei que no que pretendo trabalhar não encontrei entre as profissões permitidas o que faço.?
Estou trabalhando na venda de roupa porta a porta como faço para obter o meu cnpj?

Reply

Boa tarde,

Tenho uma Mei no ramo de bijuterias e comércio de artesanato, quero revender roupas também, devo abrir outra MEI, se é que isso pode ou tem como acrescentar outro ramo de atividade no meu CNPJ?

Reply

OLÁ,GOSTARIA DE SABER SE EU ME CADASTRAR NO MEI VOU PERDER MEU SEGURO DESEMPREGO POIS VOU COMEÇAR A RECEBER AGORA,E SE EU CRIAR UMA MARCA DE ROUPA(ETIQUETAS) TENHO QUE TER O MEI, E SE SAI CARO PRA CRIAR A MINHA MARCA, OBRIGADA.

Reply

OLÁ,GOSTARIA DE SABER SE EU ME CADASTRAR NO MEI VOU PERDER MEU SEGURO DESEMPREGO POIS VOU COMEÇAR A RECEBER AGORA,E SE EU CRIAR UMA MARCA DE ROUPA(ETIQUETAS) TENHO QUE TER O MEI, E SE SAI CARO PRA CRIAR A MINHA MARCA, OBRIGADA.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Não tenho experiência com nenhum trabalho. Má sempre tive vontade de trabalhar vendendo roupas. Minha intenção, se tudo der certo é abrir uma pequena loja de roupas femininas. Antes, gostaria de vender por Internet para pessoas aqui da minha cidade e redondezas(só o primeiro contato), levando depois até o comprador. Moro em SC e gostaria de saber como começar.:
-melhor fazer inicialmente o MEI ou não e onde fazer?
- onde posso comprar a preço de atacado aqui no SUl (moro no oeste de SC) e se preciso ser MEI para isso
-Que órgãos devo procurar para exercer minha atividade?
- Posso comprar mínimo de quanto no atacado para isso? (é uma exigência)?

Reply

Olá basta escolher o Cnae 4781400 que é o certo pra este tipo de atividade, este tópico terá que ser preenchido na hora do cadastro, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá ha como acrescentar outro ramo similar sim, consulte um contador para este fim, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá não aconselho dar entrada no MEI quando ainda estiver recebendo seguro desemprego Atte Luiz Carlos

Reply

Aqui vai uma dica para você, venda mostrando fotos para seus clientes venda por encomenda eles gostando e encomendando você compra, é possível ter no mínimo 100% de luro nas vendas, poderá comprar de lojas online no atacado indico o Atacadão da Moda Online www.modaonline.net.br Atte Luiz Carlos

Reply

Ola tenho uma duvida pessoas com CNPJ ou seja com uma empresa aberta pode se matricular ou exercer cargos em órgãos publico tipo concurso publico, um micro empresario pode se matricular e concorrer as vagas dos serviços públicos estaduais e municipais normalmente como uma pessoa física?

Reply

Nada lhe impede, mas eu recomendo somente abrir o MEI se você você for somente empreender, porque ser empresário pode implicar no futuro em benefícios trabalhistas, Atte Luiz Carlos

Reply

PARABÉNS AOS ESCLARECIMENTOS FOI DE MUITA SERVENTIA, E GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA, QUERO ABRIR UM MEI DE COMÉRCIO DE VESTUÁRIO MAS TENHO UMA LANCHONETE NO MEU NOME, POSSO? QUAIS CONSEQUÊNCIAS?

Reply

Olá gostaria de saber como faço para abrir o MEI de segmentos diferentes?
Pois vendo de tudo lingerie, maquiagem, folheado e roupa tudo feminino.Aguardo a resposta desde já agradeço.

Reply

Olá gostaria de saber como faço para abrir o MEI de segmentos diferentes?
Pois vendo de tudo lingerie, maquiagem, folheado e roupa tudo feminino.Aguardo a resposta desde já agradeço.

Reply

Olá, Ao abrir o Seu CNPJ terá a opção de colocar atividades secundárias, perfumaria, folheados, etc Atte Luiz Carlos

Reply

Olá Sr. Luiz Carlos.
Vendemos roupas infantis já a algum tempo, e fizemos a inscrição no MEI recentemente, trabalhamos de porta em porta, ou vendemos via Rede Social e entregamos. Fomos a prefeitura de nossa cidade ( Pindamonhangaba-SP) e quando fomos dar entrada na regularização por la, a responsável nos informou que não podemos ter estoque em nossa residencia, que serina necessário alugar um ponto comercial, mas se trabalhamos de porta em porta, porque alugaríamos um ponto, sairia totalmente do nosso propósito, tem como nos ajudar nessa? Estamos perdidos, e queremos trabalhar formalmente. Desde já grato atenção

Att

Edson Cruz

Reply

olá Boa tarde sou cadastrada no mei como cabeleireira e no meu salão vendo algumas roupas e acessórios posso acrescentar essa atividade no meu mei de comerciante do vestuário?

Reply

Olá não crie MEI se ainda tem benefícios empregatícios a receber, uma vez que abre seu CNPJ todos seus benefícios como seguro desemprego por exemplo deverão ser cortados, por isso somente deve abrir o MEI quem está decidido em ser empreendedor e não pensa em voltar a ser funcionário ok, Atte Luiz Carlos

Reply

Olá Luana Souza para abrir MEI não pode ser sócia de nenhuma outra empresa, ou seja não pode ter nenhum CNPJ em seu nome, espero ter ajudado Atte Luiz Carlos

Reply

Olá comecem de vagar, não se preocupe com burocracia por agora, vocês terão burocracia quando precisar abrir uma loja Física ai provavelmente já não serão mais MEI, não pode ter mesmo grandes estoques em casa mas creio que não é o caso de vocês, caso tenha mais duvidas estou no Whatsapp 11 95772-8254 Atte Luiz Carlos

Reply

Olá pode acrescentar sim Atte Luiz Carlos

Reply

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os esclarecimentos aqui prestados.Tenho algumas dúvidas,aluguei uma pequena loja e pretendo vender roupas e alguns acessórios femininos e minha duvida é além do MEI o que mais preciso fazer pois com vendas de final de ano e logo após mudança de governo é bem provavel que apareçam também algumas fiscalizações. Outra observação é que sou funcionaria publica e imensamente insatisfeita com meu trabalho,comecei a trabalhar com vendas de roupas no periodo de licença e me apaixonei mesmo com algumas preocupações relacionados a clientes mau pagadores. Aguardo resposta

Reply

vendo lingerie e maquiagem e não encontro nas atividades do site do mei o código dessa atividade o que devo fazer?

Reply

Olá, revendo lingeries, quero abrir meu MEI, mas tenho dúvidas.
1 - Ofereço meu produtos nas redes sociais e faço reuniões entre amigos para venda. Como devo cadastrar, vendas on-line, ambulante ou fixo?

2 - Tenho revendedoras consignadas,faço contrato de retirada de mercadoria consignada,como MEI posso vender em consignado? Isso gera algum vinculo trabalhista?
No contrato informo apenas desconto do produto, não comissões.
3 - Não tenho estoque de mercadoria, apenas a quantidade que trabalharei no período, faço novas aquisições conforme as vendas.

Reply

Boa noite tudo bem?

Para loja física é necessário ter Alvará de Funcionamento ok.

O Melhor é usar alguma forma de pagamento para se proteger eu indico usar boletos, existem opções de aplicativos que emitem boletos e se a pessoa não pagar pode ser levado para protesto, em breve vou escrever um post sobre isso, Atte Luiz carlos

Reply

Boa noite você deve usar os seguinte

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA:

47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios

47.72-5-00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal

Um deve ser colocado como primário e outro como segundário, pode colcoar mais de uma atividade secundária.

Espero ter ajudado Atte, Luiz Carlos

Reply

Olá tudo bem?

Se for vender só roupas pode abrir com o seguinte código de atividade:

47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios

Se tiver alguma atividade secundária pode por também.

Antes de Abrir sugiro que leia todo o texto acima.

Atte,

Luiz Carlos

Reply

Olá, tenho uma loja física mas não é regularizada, quero abrir uma mei para comprar com cnpj para revenda, quando eu for me cadastrar e colocar o endereço é provável que vira alguma fiscalização? Ou o cnpj não tem nada a ver com a loja física?

Reply


Bom dia sim o cnpj deve ser de sua loja no endereço da mesma, basta trabalhar certinho que não tem porque ter medo de fiscalização, lembre-se MEI pode faturar até 60 Mil por ano. Não obrigatoriedade de emitir notas para pessoas físicas mas precisa ter todas as vendas anotadas em uma planilha para prestação de contas. Você precisará do Alvará de funcionamento se informe na prefeitura de sua cidade, leia todo o post acima que vai te ajudar Atte, Luiz Carlos em

Reply

Vendo langerrie e pretendo colocar minha marca o q tenho q fazer? Vendo porta a porta

Reply

Preciso de uma resposta urgente por favor, desde de já agradeço a atençao.

Reply

Queria começar nesse ramo de vedas de roupas e me cadastrar como mei... queria saber com o Castro Feito qual Seria a possibilidade para mim consegui um imprestimo no banco para mim começar meu negócio

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Boa Dia... Estou querendo fazer roupas com a minha marca, já olhei confecções que terceiriza todo o serviço. Ou sendo me entregá as peças prontas para vender. Meu objetivo é vender em atacado.
1 posso abrir MEI?
2 Se vender mais de 60000, o que eu devo fazer?
3 preciso fazer nota de tudo que eu vendo, e se tiver alguém que não queira nota, preciso declarar?
Agradeço desde agora.
Fernanda

Reply

Bom dia, trabalho na área da estética, mas para complementar a renda estou iniciando como sacoleira. Como faço para abrir MEI neste caso?

Reply

Oi Luiz Carlos estou quereno abrir uma loja de roupas pequena e quero tirar o cnpj pra poder comprar em uma loja que exigiu o cnpj como faço pra tirar e difácil e eu tenho que pagar alguma coisa por mês ao não ser os 33 reais que vc falou e como é a loja me pediu o cnpj acho como pessoa física por favor me ajude como faço

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

SOU MEI E PRETENDO ABRIR UMA LOJA FÍSICA, POSSO TER UM SISTEMA DE INFORMÁTICA PAGO PARA GERENCIAR MEU ESTOQUE,MINHAS VENDAS E MEU FATURAMENTO?

Reply

Boa noite. Gostaria de saber como devo abrir o MEI ,para colocar o CNPJ na etiqueta de camiseta que eu mesmo confecciono ? Muito obrigado

Reply

Olá! lendo as mensagens me veio uma duvida, se eu resolver fazer a minha inscrição em meu nome, não poderei mais trabalhar com carteira assinada? é isso?

Reply

Boa noite!

Eu sou professora particular em empresas ou na casa dos alunos e me tornei MEI. Eu gostaria de saber se nessa situação atuando fora da sua residência,eu precisaria ter o alvará? Pergunto, pois eu moro numa república e não tenho acesso ao número do IPTU.

Reply

Bom dia,Estou pensando em abrir uma loja de roupas, com o MEI eu consigo financiamento pelo BNDES para conseguir montar o espaço adequado que eu queira?

Reply

Oi... achei bem interessante seu blog. Estou pensando em abrir um Mei, porém não estou encontrando a função q descreva minha atividade: sacoleira de roupas!! Vc sabe dizer qual atividade devo me inscrever?

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Olá não ha problema mas não fique com duvidas consulte a prefeitura local Att Luiz Carlos.

Reply

Se não me engano vai ta como roupas e acessórios. Att Luiz Carlos

Reply

Olá não sei dizer ! Entre em contato com o BNDES para saber informações a respeito Att Luiz Carlos

Reply

Creio que não há problemas pra começar mas se o negócio começar a expandir procure a prefeitura local para esclarecimentos Att Luiz Carlos

Reply

Você pode trabalhar mas pode, eu disse pode dar problemas no recebimento de direitos trabalhistas, por isso melhor definir o que quer fazer se empreendedor ou funcionário, só abra o Mei quando estiver pronta de assumir esta responsabilidade Att Luiz Carlos

Reply

O Mei deve declarar anualmente seu faturamento, então anote tudo, lebre-se não pode passar de 60 mil por ano.

Nota fiscal pode emitir mas procure o sefaz de sua região eles vão te orientar como fazer para emitir nota fiscal para vendas online.

Mas já te adianto que para vendas online só serve a nota fiscal eletrônica.

Para emitir esta NFe você vai precisar de um certificado digital.

O Sefaz de sua região poderá lhe orientar quanto a isso. Att Luiz Carlos

Reply

Ola luis Carlos!e se eu começar um negocio como Mei,e não der certo futuramente,tem como dar baixa no Mei?eu já trabalho com confecção de tapetes frufru,eu posso fazer etiqueta para meus produtos com nome e tudo,sem ter cnpj?tenho sacoleiras q vendem pra mim,e uma ajudante uma ves por semana,isso atrapalha auguma coisa,como o risco de fiscalização em meu local de trabalho?aguardo resp.obgd!

Reply

Olá boa tarde, Tenho um carrinho de açaí que não é fixo, minha esposa que trabalha nesse carrinho posso fichar a carteira dela pelo MEI? Posso pagar o inss dela e o meu pelo MEI? E quando quiser dar baixa do CNPJ estando com todas DAS pagas. Posso voltar a ser pessoa fisíca? E o endereço do mei é na minha casa. Mas o carrinho do açaí fica em outro lugar, teria algum poblema?

Reply

Boa tarde Luiz tb vou começar a venda porta porta e um sonho ter meu ne snpj tenho uma dúvida tenho que ter declaração de renda pra cadastra e quem tem benefício social e cortando




Reply

Email: addisonfinancialorporation@gmail.com

Olá a todos, você está financeiramente apertado? Você procura fundos para pagar créditos e dívidas? Você procura financiamento para configurar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo comercial ou privado para vários fins? Você procura empréstimos para realizar grandes projetos? Certifique-se de um empréstimo de nós hoje e comece com algo gratificante. Nossa transação é garantida a 100%, pois também asseguramos um relacionamento cordial com nossos clientes. Oferecemos empréstimos sem verificações de crédito, sem garantia, passos fáceis, financiamento rápido e baixa taxa de juros de 3%. Por que permanecer em uma quebra financeira? Entre em contato hoje por e-mail: addisonfinancialorporation@gmail.com

Reply

Email: addisonfinancialorporation@gmail.com

Olá a todos, você está financeiramente apertado? Você procura fundos para pagar créditos e dívidas? Você procura financiamento para configurar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo comercial ou privado para vários fins? Você procura empréstimos para realizar grandes projetos? Certifique-se de um empréstimo de nós hoje e comece com algo gratificante. Nossa transação é garantida a 100%, pois também asseguramos um relacionamento cordial com nossos clientes. Oferecemos empréstimos sem verificações de crédito, sem garantia, passos fáceis, financiamento rápido e baixa taxa de juros de 3%. Por que permanecer em uma quebra financeira? Entre em contato hoje por e-mail: addisonfinancialorporation@gmail.com

Reply

Olá! Quero ser MEI. Costuro e vendo camisetas. Como esse ramo se enquadra p eu registrar? Comércio de roupa? Ou só costureira? Fico na dúvida. Pq comércio de roupa fico imaginando q é só p quem vende. Eu fabrico TB. Estou c dúvidas. Agradeço se puder responder

Reply

Precisa de dinheiro urgente? Nós podemos ajudar! Você está com problemas agora ou está com problemas? Desta forma, damos-lhe a oportunidade de desenvolver novos desenvolvimentos. Como uma pessoa rica, sinto-me obrigado a ajudar as pessoas que tentam dar-lhes uma chance. Todo mundo merece uma segunda chance e, uma vez que o governo falhar, eles terão que vir dos outros. Nenhuma quantia é demais para nós e a maturidade que determinamos por acordo mútuo. Sem surpresas, sem custos extras, mas apenas montantes acordados e nada mais. Não espere e comente nesta publicação. Insira o valor que deseja solicitar e entraremos em contato com todas as opções. Entre em contato conosco hoje em garciajsacramento@gmail.com Precisa de dinheiro urgente? Nós podemos ajudar!

Reply

Ola bom dia. Eu compro roupas na Internet para revender em minha cidade. Mas como gostaria de estar comprando direto de fábrica, preciso ter cnpj. Gostaria de saber se posso me cadastrar como mei para ter cnpj, com essa profissão, sendo vendedora de roupas mas no caso na minha própria casa, e o que tenho que fazer?

Reply

no mei nao acho a opçao de cadastro sacoleira vou vender roupas,calçados,perfumes
qual opçao escolho

Reply

Eu vendo sapatos, mas também vendo roupas, qual ocupação principal devo escolher?

Reply

Olá. Sou professora concursada e consequentemente, registrada.
Posso tirar o Mei? Poderá prejudicar ou privilegiar minha aposentadoria? Poderia me explicar por favor?
Desde já, Mto obrigada

Reply

estou pensando em começar a vender roupas como sacoleira, os fornecedores aceitam fazer as vendas com o cnpj MEI?

Reply

Olá , eu gostei muito do seu artigo, mas o senhor poderia me tirar uma dúvidas. Como função sgundária eu vendo lingeries qual seria a melhor opcão a colocar na hora de cadrastar o mei.

Reply

Olá quero abrir o CNPJ mas não sei qual categoria colocar na ora da abertura pois sou revendedora de roupas e cosméticos qual categoria colocar pra minha profissão.

Reply

Olá Boa noite.meu marido fábrica biscoitos ,mais sou vendedora autônoma. Pode usar o mesmo mei.e o que acontece se ultrapassar os 60 mil?

Reply

Olá coloque Confecção e vestuário e perfumaria pode colocar uma atividade principal e pode por sub atividades como perfumaria

Reply

Olá consulte um contador sobre as atividades que vai exercer, agora pode faturar até 81 mil por ano, se ver que vai passar precisa entrar no próximo regime que é de micro empresa aonde o pagamento de impostos é diferente do MEI

Reply

Coloque um como atividade principal por exemplo roupas, é algo como confecçao e vestuários, e como segunda opção coloque perfumaria

Reply

Se sua principal for roupas, coloque confecçao e vestuário, depois poe por sapatos e calçados também

Reply

Você pode por atividade principal e sub atividades sem problemas

Reply

Olá pode dar baixa sim, mas precisa estar com todas as DAS pagas ok.

Ter MEI é muito vantajoso.

Poderá fazer suas etiquetas com seu cnpj

Reply

Olá, olha isso pode afetar no recebimento de benefícios futuros, como seguro desemprego por exemplo, antes de fazer melhor consultar um contador

Reply

Pode comprar com o CNPJ do mei Sim sem problemas

Reply

Olá pode cadastrar uma atividade principal e atividades secundárias

Reply

Se tem benefício Social pode ser cortado, pois o benefício é cedido justamente porque ou você não tem trabalho ou esta impossibilitado de trabalhar.

Se faz o MEI da a entender que agora pode trabalhar podendo perder o benefício aconselho consultar um contador.

Reply

Você não pode ultrapassar os 81 Mil de faturamento se for passar precisará sair do MEI para uma ME fique atento com isso ok

Reply

Se eu abrir um mei para vender roupas.. obrigatoriamente tenho que usar ele constantemente?? Se por exemplo eu for comprar roupas a cada 2 meses para repor as roupas,tem algum problema?

Reply

Olá tudo bem ? Gostaria de abrir uma loja física de roupas infantil em breve, mas tenho uma dúvida se eu faturar mais de 60.000 mil ao ano eu consigo mudar de mei para Me ???

Reply

Qual a área de atuação eu coloco no cadastro do MEI?

Reply

olá;... sou funcionaria publica municipal, concursada.....Posso abrir o MEI:?

Reply

Bom dia gostaria de saber luiz carlos sou prestadora de serviço a 9 anos na mesma empreza que trabalho antes eu era autonoma com cmpj da empresa agora sou Mei eu gostaria de saber se posso trabalhar em minha casa com outras atividades diferentes da qie exerço eu posso usar o mesmo Mei. Meu ramo e area de estetica e beleza quero saber se posso exercer outras funcoes com o mesmo mei como vendas ou refeicoes delivere. Penso que se sou ja cadastrada mas com o cmpj da empresa que abriu para mim eu posso abrir qualquer outra funçao como vender ou fazer funçoes delyvere como area de alimentos na rua por exemplo. Posso usar o mesmo mei.

Reply

Postar um comentário

.