Analytcs

.

Dicas de como se tornar uma sacoleira profissional



Cadastre Se E-mail e Acompanhe as Próximas Postagens


 




A dica se hoje será de como se tornar uma sacoleira profissional, ou seja, hoje o leitor (a) irá aprender qual a melhor forma de trabalhar como sacoleira e como administrar seu negócio da melhor maneira possível, explicarei passo a passo de como se tornar uma sacoleira de sucesso, mas essas dicas também vale para qualquer negócio que o leitor (a) pense em começar.

Boa leitura e ótimo aprendizado, vamos lá!!!

Muitas são as duvidas de pessoas que decidem entrar na área de revenda de roupas, muitos não sabem por onde começar, vamos esclarecer algumas duvidas das mais comuns e caso fique alguma duvida use o campo de comentários e envie sua duvida poderemos bater um papo e enriquecer cada vez mais o assunto.

1 - Saiba qual é o seu público alvo e quais tipos de roupas os agrada mais, temos pessoas que preferem roupas de marca e temos aqueles que preferem roupas mais tradicionais sem ser de marcas famosas, a primeira coisa a fazer é definir para quem irá oferecer a mercadoria, podendo ser para um dos públicos ou para ambos.

2 - Definindo seu público a hora é saber quem será seus fornecedores.

Fizemos um post sobre fornecedor de roupas tradicionais se este for seu público sugerimos de uma lida no post Onde encontrar roupas de qualidade para revender. Nesta postagem também tem dicas de como encontrar fornecedores confiáveis.

3 - Após encontrar seus fornecedores defina como será a estratégia de vendas existem algumas como:

O empreendedor (a) faz uma pesquisa verifica o que seus potenciais clientes precisam e efetua a compra das roupas com seus fornecedores, ao chegarem as peças o empreendedor (a) marca reuniões, ou efetua visitas à seus clientes e prováveis clientes para concretizar a venda da mercadoria;

 - O empreendedor (a) vende por encomenda e recebe o pagamento pela mercadoria ao entrega-la ao cliente, neste caso o ideal é que o empreendedor (a) receba 50% do valor da encomenda no ato do pedido e o restante do pagamento na entrega do pedido, neste caso se reduz a praticamente zero as chances de ter prejuízo por calote.

4 - Controle seu negócio financeiramente, anote todas as entradas e todas as saídas e no final do mês calcule seu lucro lembre-se um negócio que não for administrado financeiramente tem grandes chances de ir a  falência, não importa o tamanho do negócio o empreendedor (a)  precisa ter certeza de qual o resultado financeiro esta obtendo com o empreendimento.


Basicamente o empreendedor (a)  precisa fazer o seguinte:

Anote todas as Saídas;

Anote todas as Entradas;

No fim do mês faça o seguinte cálculo:

Entradas - Saídas = Resultado

É simples e poderá fazer até mesmo em um caderninho, então não tem desculpa hem!!!

Cuidar financeiramente de seu negócio lhe dará a possibilidade de acompanhar o crescimento do empreendimento e lhe trará dados concretos para que possa tomar decisões corretas no negócio, assim você estará indo na direção certa para ser uma Sacoleira de Sucesso !

Conclusão:

Ter um negócio bem planejado e bem administrado financeiramente é ter meio caminho andado em direção ao sucesso.

Se você quer ser uma Sacoleira Profissional, siga essas dicas básicas e com certeza irá prosperar com seu negócio.

Se você já é sacoleira e já tem sucesso com seu negócio muito bom continue assim e por favor compartilhe seu conhecimento conosco.

Em caso de duvidas use o campo de comentários.


Você já é uma Sacoleira de Sucesso?

Até a próxima.



Cadastre Se E-mail e Acompanhe as Próximas Postagens




Leia também:
Onde encontrar roupas de qualidade para revender
Comprar roupas no Brás



Atte,

Luiz Carlos
Empreendedor
Online


Parceiros:



33 comentários

Olha, tudo bem?
tenho uma grande duvida. Quero montar uma loja para mim pois estou cansada de trabalhar em lojas de outras pessoas e nao ganhar bem. Algum tempo que tambem vendo roupas, uma grana extra.
Tenho R$8,000.00 esse valor dar para eu comprar roupa o suficiente para eu ter a minha loja. Ex blusas, vestidos saias, calças etc tudo em que uma loja de roupa femenina precisa. Com quantas peças e o suficiente.
tenho cnpj como micro emprendedor individual
Gostaria de uma resposta.
tabitapereiraloja@gmail.com

Reply

Olá Tabita, obrigado pela visita.

Bom antes de abrir uma loja física você precisará levantar alguns dados tais como:

1 - Qual será seu público Alvo?
2 -Quais peças este publico procura?
3- Pesquisar o local aonde será a loja, o ideal que seja um local com um bom fluxo de pessoas;
4 - Levantar os custos para montar a loja, tais como pratilheiras, pintura, em fim todo o custo necessário para deixar a loja do jeito que você quer;
5 - ter variedades de cores e tamanhos das peças que irá vender;
6 - Qual será a forma de divulgação que você utilizará na loja?

Estes são os princípios básicos para começar seu negócio de uma forma direcionada e planejada, desta forma você estará medindo seu negócio e as chances de dar certo aumenta consideradamente.

Considere também vender online que é um mercado que cresce ano a ano e movimenta milhões no Brasil, em breve farei um post para quem quer vender online, clique em participe deste blog no canto superior direito da página e receba todos nossos posts, boa sorte até breve.

Atte,

Luiz Carlos
Empreendedor
Online


Reply

Olá sou revendedora de lingerie via facebook as clientes ja conhecem o material exponho os modelos elas escolhem e entrego pessoalmente é uma correria maravilhosa, estou incluindo produtos de sex shop tbm, ela estão pedindo roupas, shorts, vestidos, e algumas ja ate pergunntaram se vendo peças masculinas de marcas famosas como hollister... É possivel encontrar fornecedor de roupas de marcas originais masculinas sem CNPJ?

Reply

Olá Érica, parabéns você esta no caminho certo ao usar as redes sociais para promover seu negócio com certeza suas vendas vão aumentar cada vez mais, se as clientes estão pedindo então é sim interessante oferecer as peças que as mesmas pedem, agora falando sobre roupas originais como a Hollister já é outro tema que pretendo escrever sobre, é difícil encontrar essas peças originais porque são peças importadas, a maioria que esta no mercado Brasileiro são réplicas, Vou escrever sobre este assunto em breve, sobre shorts, calças vestidos leia este post http://oportunidadesonlinebr.blogspot.com.br/2013/05/dicas-de-aonde-encontrar-roupas-de.html acompanhe o blog e você receberá por e-mail novas postagens, abraços e boa sorte no seu negócio.

Reply

Boa tarde, acabei de ter um filho e não vou mais voltar a trabalhar fora gostaria de me tornar sacoleira de roupas femininas e gostaria de saber quanto devo investir pra começar. moro em Belo Horizonte aqui tem um polo da moda no barro preto, acha que compro aqui mesmo ou e mais vantagem ir a Sao Paulo? obrigada

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Para começar sugiro a leitura do seguinte post http://oportunidadesonlinebr.blogspot.com.br/2013/11/quais-roupas-vender-como-sacoleira.html

Nesta postagem explico quais peças revender e dou dicas para quem esta iniciando como iniciar com quais peças, etc. Agora sobre aonde comprar com certeza em SP os preços devem ser muito melhores de muitas peças, se poder viajar ótimo mas lembre-se que os custos da Viagem deverá ser levado em consideração, eu sempre indico que compre online pois os custos para que o pedido chegue até você são menores e sempre indico a seguinte loja: www.modaonline.net.br a loja entrega direitinho tem um bom atendimento e ótimos preços de uma olhada lá, Qualquer duvida estou a disposição, Atte Luiz Carlos Empreendedor Online e Offiline.

Reply

Duvida de uma de minhas leitoras:

quero vira sacolera mais ainda não tenho recursos para isso que eu faço e quanto mais o menos eu preciso para começar?

Reply

Resposta:

Para começar não precisa de muito dinheiro.

Faça o seguinte:

1 - Identifique em uma conversa com suas colegas de bairro quais peças elas estão precisando e ou que elas gostariam de ver;

2 - Depois que identificou faça um pedido mínimo com as peças que suas clientes gostariam, pode comprar online no site www.modaonline.net.br lá provavelmente terá o que suas clientes querem o pedido mínimo lá esta em R$ 189,00 ou seja bem baixo;

3 - Aguarde as peças chegarem, tabele os preços, e vá mostrar a suas amigas.
Atenção cuidado com os preços cobrados faça uma pesquisa antes de tabelar o preço se cobrar um absurdo suas clientes não vão comprar.

4 - Faça as vendas a vista ou a prazo, e repita o processo anterior, ou seja identifique o que as pessoas precisam e faça um novo pedido.

Leia os posts do blogger tem muita informação que vai te ajudar neste inicio.

Estou postando suas duvidas com as respostas no blogger para que todos vejam, pois sua duvida pode ser a de muitos.

Espero ter ajudado.

Atte,

Luiz Carlos

Reply

Quero ser sacoleira mas nao tenho pulbico.por onde eu comerso.

Reply

Olá boa noite, no blogger tem vários posts que respondem bem sua pergunta de uma olhada, para começar comece com pouco, vá oferecendo para as pessoas e vá verificando a aceitação dos clientes, de mais leia o blog tem muitas postagens que fala sobre o assunto, Atte Luiz Carlos.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Duvida do Leitor:

O que fazer com a roupa encalhada?

Resposta: Eu sempre costumo dizer que estoque parado é dinheiro perdido, se tem peças que não vendeu faça uma
promoção venda a preço de custo, somente para recuperar o dinheiro investido, com o dinheiro recuperado invista
em novas mercadorias, lembre-se que nem sempre acertemos até grandes lojas ficam com estoque encalhado,
por isso a melhor solução é a queima de estoque, espero ter ajudado.. Atte Luiz Carlos Empreendedor Online.

Reply

Boa tarde Luiz Carlos tudo bem? quero começar a vender roupas pelo faceboock , e pelo cartão de credito, mas para obeter a maquina de cartão é necessario ter cnpj? como faço para abrir?

Reply

Olá tudo bem e você ? Não precisa ter CNPJ para ter maquininha de cartão, pode fazer no CPF mesmo consulte o gerente de seu banco, Atte Luiz Carlos Empreendedor Online

Reply

Luiz Carlos, olha Uma dica para Sacoleiras e Revendedores de produtos de porta em porta surgiu hoje uma nova plataforma, vale a pena é gratuita:
http://www.visitadamoda.com.br https://www.facebook.com/visitadamoda/
Obrigado

Reply

Olá, boa noite!
Minha duvida é a seguinte! Comecei a trabalhar com venda de roupas ha 4 meses, mas estou com dificuldade em calculo do lucro. Eu ainda nao trabalho com cartão e devido a isso tenho que vender no crediario mesmo e por exemplo, se num mês eu vou a São Paulo e compro 2 mil em mercadoria e vendo esses 2 mil a venda sai picada pq tenho q dividir em prestações e nao vejo o dinheiro. Ai meu lucro fica dividido e pouco. E eu costumo ir de 2 em 2 meses fazer compras e tem vez q as prestações nao sao suficiente pra fazer compra e tirar meu lucro ao mesmo tempo. O que devo fazer?

Reply

O seu problema esta no Capital de Giro, ou seja, se costuma comprar 2 mil de roupas de dois em dois meses você precisa ter este capital em mãos para investir nas peças, Independente se vendeu a prazo ou a vista você precisa tomar nota da venda dentro do mês e calcular este lucro dentro do mês mesmo que ainda não tenha recebido mas é um recebimento garantido então entra para calculo de lucro vamos a um exemplo pratica, dentro de um certo mês você vendeu 2 Mil no cartão e 3 mil no dinheiro, independente de como parcelou essa venda entra no calculo de lucro, doa dia 01 ao dia 31 fez esses valores em vendas neste exemplo então faturou 5 mil relembrando mesmo que ainda não recebeu mas é uma duplicata garantida basta aguardar para cair na conta, então você vendeu 5 Mil e gastou 2 Mil seu lucro foi de 3 mil neste exemplo, o que ta ocorrendo é que você não esta fazendo um calculo de lucros correto e esta se perdendo no capital de giro o capital de giro é o dinheiro que você precisa ter em caixa para movimentar o negócio, se costuma fazer 2 mil em compras por mês este é o valor que você precisa ter em caixa todos os meses para tocar o negócio, me add no Whatsapp que te explico melhor 11 95772-8254 e também te add em nosso grupo de atacado de roupas aonde postamos oportunidades para revendedores. Atte Luiz Carlos

Reply

Oi boa tarde. Tenho uma dúvida tenho 10.mil reais e vou para Goiânia comprar roupas para revender aqui na minha cidade. a minha dúvida é eu compro os 10 mil em mercadoria ou so uma parte desse dinheiro

Reply

Boa noite, você terá que descobrir o seu capital de giro, comece com calma metade deste valor é mais do que o suficiente eu compraria cerca de 3 mil para começar você nunca pode depositar todos os ovos em uma única cesta, estamos com um grupo de atacado de roupas direto do Brás caso queira participar me chame 11 95772-8254 Atte Luiz Carlos

Reply

Gostaria de entrar no ramo de lingerie mas não sei por onde começar a. Comprar se tem lojas de atacado com menor preço. Como encontrar essas lojas

Reply

Gostaria de entrar no ramo de lingerie mas não sei por onde começar a. Comprar se tem lojas de atacado com menor preço. Como encontrar essas lojas

Reply

Olá,ja trabalhei como sacoleiro uma época.E agora estou querendo voltar a trabalhar.Estou querendo mexer com roupas de réplicas 1° linha camisas slim fit e pólos e outras.Que acha.Gostaria de uma idéia.

Reply

Olá,ja trabalhei como sacoleiro uma época.E agora estou querendo voltar a trabalhar.Estou querendo mexer com roupas de réplicas 1° linha camisas slim fit e pólos e outras.Que acha.Gostaria de uma idéia.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Olá Materson tudo bem? veja o que acha desta oportunidade http://oportunidadeboulevardmondebr.blogspot.com.br/2015/11/plano-de-negocios-boulevard-monde.html copie e cole o link no seu navegador, se gostar e quiser saber mais me chama no Whatsapp que tiro suas duvidas 11 95772-8254 faço parte e esta dando muito certo para mim pode dar certo para você também Atte Luiz Carlos Empreendedor Online.

Reply

Eu tenho uma série de vídeos aqui que pode te ajudar http://www.sacoleirasdesucesso.oportunidadedomomento.com/ Atte Luiz Carlos Empreendedor Online

Reply

Para todos que ainda tem duvidas de como ser uma sacoleira de sucesso gravei uma série de vídeos aonde mostro um passo a passo de como fazer para ser uma sacoleira de sucesso, acesse o link a seguir cadastre seu e-mail e receba a série de vídeos 100% gratuita http://www.sacoleirasdesucesso.oportunidadedomomento.com/ Atte Luiz Carlos Empreendedor Online

Reply

Boa noite Luiz !
Sou MEI na opção digitador. O que posso comprar usando o CNP meu do MEI !?
Algumas empresas oferecem bom desconto, porém somente pra quem tem o CNPJ.
Vou citar um exemplo de um amigo que é MEI paga como moto entregador e realizou uma compra de calcinhas para esposa em uma empresa que só vende pra quem tem CNPJ.
Este tipo de compra é permitido nesta condição de Mei como moto entregador !?
Resumindo: não ultrapassando o limite, o que o MEI pode adquirir com seu CNPJ sem se prejudicar !? É necessário se restringir a área escolhida ou pode adquirir produtos de empresas que somente vende pra quem CNPJ !?

Reply

Boa noite Luiz !
Sou MEI na opção digitador. O que posso comprar usando o meu CNPJ de MEI !?
Algumas empresas oferecem excelentes descontos, porém somente pra quem tem o devido CNPJ.
Vou citar um exemplo de um amigo que é MEI na condição de moto entregador e realizou uma compra de calcinhas para esposa em uma empresa que só vende o referido produto pra quem tem CNPJ.
Este tipo de compra é permitido nesta condição de MEI qualificado como moto entregador !?
Resumindo: não ultrapassando o limite, o que o MEI pode adquirir com seu CNPJ sem se prejudicar !? É necessário se restringir a área específica escolhida ou pode adquirir produtos de empresas que somente vende pra quem CNPJ !?
Tenho interesse em produtos que inclusive posso comercializar, de empresa que só vende pra quem CNPJ e que não tem haver com a minha opção de "digitador'...

Reply

Oi Luiz Carlos, bom dia me add no grupo de atacado por gentileza?

Reply

Oi Luiz, quero participar desse grupo também! 18 996838096

Reply

curti seu site (oportunidadeonlinebr.
SE VOCÊ ESTA CORRENDO SEM RUMO ATRÁS DE ROUPAS PARA VENDA,
ADEQUIRA A LISTA DE FORNECEDORES É TUDO QUE PROCURA.
PODE CONFIAR E VERIFICAR SEM MEDO.

ACESSE ESTA LINK :https://bit.ly/SUCESSODEFORNECEDO

Reply

Postar um comentário

.