Analytcs

.

Sacoleiras Online - Formando o preço de venda








Como formar seu preço de venda?

Esta é uma pergunta que parece simples de se responder, mas se você quer ter sucesso em seu negócio deve ser capaz de formar seu preço de venda de forma correta.

Geralmente o pensamento é o seguinte:

Ha vou colocar 100% de lucro em cima e ta bom!!!!

Bom as vezes pode até dar certo, mas para não correr o risco vamos aprender a formar o preço de venda de forma correta e profissional.

Digamos que você já tem seu estoque na mão e esta quase pronta para sair vendendo, quase pronta porque para ir vender é necessário primeiro tabelar os preços.

1 - Saiba o preço de seus concorrentes, procure saber quanto vale aquela peça em sua região, vá a lojas vizinhas e pesquise se não tiver a peça em sua região pesquise na internet o valor médio no mercado do produto;

**** Já sabe o valor médio de cada peça que você pretende revender?  ******

Se já sabe vamos para o próximo passo se ainda não sabe melhor é não pular esta etapa.

 Agora que já sabe o valor médio no mercado de cada produto vamos fazer a formação dos preços, seus preços devem ser competitivos e se conseguir colocar o valor menor do que praticado na concorrência lhe trará ótimos resultados nas vendas.

Formação de Preços:

Custo do produto = Valor de compra da Mercadoria + Outros Gastos 

Exemplo prático:

Fui até o Brás e comprei 30 calças jeans femininas.
Cada uma custou R$ 30,00

Gastei com as calças um total de R$ 900,00

Gastei também R$ 200,00 em passagens e alimentação.

R$ 900 + 200 = R$ 1100,00

Logo meu custo total é de R$ 1.100,00

1100 / 30 = 36,66  ( custo total divido pela quantidade de calças compradas)

Ou seja, com o valor total que gastei no Brás com mercadoria, viagem e alimentação cada calça ficou com um custo final de R$ 36,66.

Este é o valor que terei que usar como referência para formar meu preço de venda.

******Ufaaaaa em fim achamos o valor de custo de cada mercadoria que compramos para revender agora vamos formar nosso preço de venda.*****

Bom em uma pesquisa na concorrência digamos que identificamos que em média o tipo de calça que vamos vender é vendida a R$ 65,90

Bom, ótimo já sei meu custo, tudo o que vier é lucro pois não pago aluguel então posso colocar meu valor de venda menor que da concorrência, que vai ser R$ 59,90.

Neste caso em cada venda vou lucrar R$ 23,24

*****Ao vender todas as 30 peças vou lucrar R$ 697,20******

Se você é um pequeno lojista estas regras também são válidas, claro que o cliente procura sempre bom preço e bom atendimento, se poder unir os dois terá mais sucesso.

No caso acima, compensaria muito mais comprar online, pois o custo do frete sairia muito mais em conta e eu poderia lucrar mais em minhas vendas, procure sempre verificar se compensa viajar ou comprar online.

Para comprar online sugerimos que leia a seguinte postagem:

http://oportunidadesonlinebr.blogspot.com.br/2013/05/dicas-de-aonde-encontrar-roupas-de.html

Até a próxima.

Atte,

Luiz Carlos
Empreendedor Online

 

11 comentários

Olá Luiz Carlos. Meu nome é Tamiris e estou iniciando o trabalho de sacoleira. Compro no Rio de Janeiro mesmo onde moro e vendo minhas peças por no mínimo o dobro do valor que eu as comprei. Bom ler este artigo pois assim estou aprendendo mais. Uma dúvida que eu tenho é na questão do preço de cada peça, por exemplo eu acho que é questão de marketing, uma peça custar 60,00 mas porque vemos na etiqueta 59,90 ou 59,99 ?

Reply

Olá Tamiris seja bem vinda.
Bom aconselho olhar os preços em SP a Sra pode ta perdendo a oportunidade de obter ótimos lucros, se não poder viajar indico esta loja: www.modaonline.net.br Em relação ao um preço de R$ 59,99 ao invés de R$ 60,00 sim é puro Marketing, é meio que psicológico isso, mas se a pessoa ver 59,99 ela acha na mente dela que ta abaixo de R$ 60,00 então cria a ilusão de que é mais barato, é uma estratégia que funciona muito bem, se tiver mais alguma duvida estou a sua disposição, Atte Luiz Carlos

Reply

Bom Dia Luiz Carlos!
Tenho uma duvida... e se as peças são de valores diferentes? Como faço o calculo de venda por cada peça?

Reply

Você pode somar todos outros gastos "viajem, estadia, frete, alimentação etc.. (exceto o valor pago pelos produtos). Após somar tudo, vc divide pela quantidade de produtos, e acrescenta o resultado para cada produto.

Reply

Olá, minha duvida é, eu acho que quando o vendedor informa que será acrescentado uma taxa de entrega o cliente não fica muito satisfeito, como embutir esse valor na mercadoria sem o cliente "perceber"?

Reply

Qual a margem de lucro de uma sacoleira em média? ou isso cada um faz o seu? Pq estou querendo começar a vender roupas só que eu vejo os preços das concorrentes sacoleiras e pelos meus calculos gira em torno dos 30% ou menos.

Reply

Ultima pergunta :D
Fico na dúvida sobre envios pelos correios, como calcular o valor e repassar pro cliente? O correios tem algum preço fixo? Pq nos envios comuns que eu ja fiz eles calculam o valor na hr e por peso... como fazer?

Reply

Olá, bom dia, tudo bem?

ler seu artigo, mas no caso da sacoleira que tira sua renda apenas das vendas, ela deve incluir os gastos pessoas no calculo, gastos fixos e variaveis, pois vir que você colocou como gastos apenas alimentação e viagem...agora se a pessoa precisa pagar agua, luz, internet, gasolina para ir ate o cliente, compra, aluguel e etc.. além do custo para repor mercadoria...soma tudo e divide pela quantidade de mercado?

Reply

Eu vendo roupas o vou passar pra uma pessoa vender p mim. Ela pediu 30%. A dúvida é se eu dou esta porcentagem sobre o valor total ou sobre o meu lucro?

Reply

Oi boa noite sou sacoleira compro online
E.tenho dúvidas como calcular.o valor.para venda

Reply

Quem são os concorrentes de uma sacoleira?

Reply

Postar um comentário

.